Na noite do último sábado (14/10), a Seleção de Paulistana recebeu a Seleção Acauãnense, no Estádio Municipal Evaldão, para o jogo de volta da semifinal da Copa AMVI 2023. Na primeira partida, os paulistanenses conquistaram uma vitória por 1 a 0, no campo adversário.
Os visitantes iniciaram o jogo bem, construindo as jogadas com efetividade e levando perigo ao gol adversário. Porém, um dos destaques da partida foi justamente o Goleiro David, da Seleção de Paulistana, que com boas defesas salvou os donos da casa por várias vezes.
A Seleção de Acauã abriu o marcador aos 33 minutos da primeira etapa, após cobrança de falta de Alberto Júnior. A comemoração dos acauãnenses foi curta, pois logo em seguida, aos 35 minutos, Bosco empataria para a Seleção de Paulistana, placar que persistiria durante todo o segundo tempo, garantindo a classificação e mais uma final para os paulistanenses.
O jogo foi marcado por um grande público, que lotou as dependências do estádio municipal, e por muita reclamação com a arbitragem, por parte das duas equipes, que questionavam as marcações de faltas, ausência de cartões e, no caso de Acauã, um gol anulado.
Prestigiaram a partida os Prefeitos Joaquim da Farmácia (Paulistana) e Paulo Sérgio (Acauã), Presidente da AMVI e Prefeito de Jacobina GD Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Paulistana Rubmário do Alto Vistoso, Vereador Jackson de Benedito e o Secretário Municipal de Educação Marozan Carvalho.
A Seleção de Paulistana já conhece o seu adversário na final: a atual campeã e algoz dos paulistanenses na final do ano passado, a Seleção de Caridade do Piauí. A partida que definirá o título e a disputa do 3º lugar, entre as Seleções de Acauã e Marcolândia, serão realizadas no Estádio Municipal de Jacobina do Piauí, em data a ser definida.
Fonte: Diário do Itaim
Deixe um comentário