Com muita emoção, o Corinthians empatou com o América-MG por 1 a 1, neste domingo (22), pela 28ª rodada do Brasileirão. Benítez abriu o placar no primeiro tempo e Giuliano, no último lance da partida, deixou tudo igual na Neo Química Arena.
Com o empate, o Corinthians chega aos 33 pontos, cai para a 15ª posição e fica a três pontos do Vasco, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O Coelho fica com 19 pontos e segue na lanterna da competição.
Cinco lances que marcaram a partida
> !QUASE NO PRIMEIRO MINUTO! Fagner ajeitou de cabeça para Gabriel Moscardo. O volante invadiu a área e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave e o Timão quase abriu o placar com um minuto de jogo.
> !LOBO BENÍTEZ NÃO PERDOA! Após boa trama do América-MG pelo lado direito, Rodriguinho tocou para Benítez na entrada da área. O camisa 10 do Coelho soltou uma bomba, a bola desviou em Veríssimo e morreu nas redes de Cássio na reta final do primeiro tempo.
> !COBRANÇAS DURANTE O INTERVALO! Incomodada com a postura do Corinthians, parte das torcidas organizadas protestaram após o primeiro tempo com gritos: “O ô ô ou joga por amor ou por terror filho da p…”
> !CÁSSIO EVITA O SEGUNDO! O América teve chance de ouro para ampliar a vantagem aos 24 minutos. O Coelho explorou o lado esquerdo do Timão com Juninho, que cruzou na área para Marlon. De primeira, ele soltou uma bomba, que foi defendida por Cássio.
> !GIULIANO NA BACIA DAS ALMAS! O Timão partiu para o tudo ou nada e conseguiu o empate aos 53 minutos do segundo tempo. Fagner levantou na área, Gil cabeceou para a marca do pênalti, e Giuliano apareceu para salvar o Corinthians de um vexame dentro de casa.
Timão segue perto do Z4 no Brasileirão (Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press)
Como foi o primeiro tempo?
O Corinthians começou a partida pressionando o América-MG e teve ótima chance no primeiro minuto. Com uma linha de cinco, a defesa da equipe mineira prevaleceu e travou as chegadas do Timão, que viu seu laterais e meias sem poder de criação. O Coelho foi feliz no contra-ataque e abriu o placar com belo chute de Benítez.
E a etapa final?
Mano Menezes promoveu quatro alterações no começo do segundo tempo, mas o Corinthians seguia apresentando problemas na criação de jogadas e não conseguiu ameaçar a equipe mineira. O Coelho manteve a solidez defensiva e explorou o lado esquerdo corintiano nos contra-ataques. O jogo ficou aberto nos 15 minutos finais, e ambas equipes perderam boas chances no fim.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira (25), contra o Cuiabá, pela 28ª rodada do Brasileirão, às 21h30. Mais cedo, às 19h, o América-MG recebe o Athletico-PR, na Arena Independência.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 AMÉRICA-MG
CAMPEONATO BRASILEIRO – 28ª RODADA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: 22 de outubro de 2023 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público e renda: 37.954 / R$ 2.285.568,00
Cartões amarelos: Fagner, Wesley (COR); Rodriguinho, Ricardo Silva (AMG)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Benítez (0-1, aos 37′ do 1ºT) e Giuliano (1-1, aos 53′ do 2ºT)
CORINTHIANS (Técnico: Mano Menezes)
Cássio; Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Bidu (Fábio Santos, após o intervalo); Fausto Vera, Moscardo (Giuliano, aos 11′ do 2ºT), Ruan Oliveira (Rojas, após o intervalo) e Renato Augusto (Wesley, aos 25′ do 2ºT); Pedro (Felipe Augusto, aos 11′ do 2ºT) e Yuri Alberto
AMÉRICA-MG (Técnico: Fabián Bustos)
Jori; Rodriguinho, Ricardo SIlva, Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon (Éder, aos 33′ do 2ºT); Juninho, Emmanuel Martínez (Cazares, aos 21′ do 2ºT); e Benítez (Breno, aos 21′ do 2ºT); Gonzalo Mastriani (Wellington Paulista, aos 33′ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Alê, aos 45′ do 2ºT
Fonte: O Lance
Deixe um comentário