PiauíPolítica

Evaldo Gomes diz ter solução para evitar disputa na base aliada em 2022

O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, afirmar ter uma solução para o impasse que pode ser criado, na base aliada, pela indicação do candidato a governador. O PT, partido do governador Wellington Dias, e o MDB disputam a vez de indicar o candidato do grupo para disputar o comando do Palácio de Karnak.

Para Evaldo Gomes, o problema seria resolvido se o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, se filiasse ao Solidariedade. Assim, ele poderia ser o candidato a governador pelo partido.

“Apresentei uma sugestão ao Rafael,que caso o mesmo seja o escolhido da base para ser o candidato a governador, e tenha aquela disputa porque ele é do Partido dos Trabalhadores, ele poderia escolher o Solidariedade”, afirmou o deputado.

No MDB, há um grupo que entende que o PT não poderá lançar o candidato a governador porque  Wellington Dias será candidato ao Senado. Com isso, o partido não poderia ter duas vagas na chapa majoritária.

Evaldo avalia Rafael como um grande nome para a disputa. “Rafael está buscado viabilizar um conjunto de investimento para ser aplicado no Estado, além de ser o grande responsável pela estabilidade do servidor público com salários em dia e até calendário de pagamento.Com todas essas ações, o mesmo tem cacife para ser o nome da base para governador”, afirma.

Por Cidade Verde

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo