Somente um milagre poderia evitar o descenso do Coelho, que chegou para o duelo de uma sequência de 11 jogo sem superar seus adversários. Era questão de tempo para a realidade da Série B arrombar a porta americana depois de três temporadas na elite.
Nem mesmo um confronto direto, contra o time que está logo acima na tabela de classificação, fez o América-MG equilibrar o duelo.
O Coxa fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Bruno Gomes e Marcelino Moreno, aproveitando os espaços dados pelos donos da casa, que não conseguiam encontrar soluções criativas para ameaçar a meta paranaense.
Veja como foi América-MG x Coritiba
O técnico Fabián Bustos, do América, mostrou-se muito incomodado com a atuação da equipe na primeira etapa, promovendo três substituições de uma só vez no intervalo.
O panorama não mudou na segunda etapa, com o time mineiro pouco ameçando a meta sulista. O Coritiba não perdeu a chance de ampliar o marcador ao fazer o terceiro com Robson.
Siga o Brasileirão no Flashscore
Apesar da vitória, a situação do Coxa segue desesperadora, com o clube tendo boas chances de ser o próximo a ver seu nome confirmado na segunda divisão em 2024.
O time alviverde é o vice-lanterna, na 19ª posição, com 26 pontos, 11 a menos que o primeiro time fora do Z4, faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão.
Deixe um comentário