DestaquesMunicípiosPolíticaSão Julião

Vereador Renaldinho vence Enquete em disputa acirrada para prefeito de São Julião; veja os números!

A enquete movimentou os bastidores da política de São Julião durante todo dia deste sábado (02/12)

De olho nas Eleições de 2024, o município de São Julião – PI, cidade que fica localizada na região de Picos, apresenta no atual cenário político local dois postulantes na disputa pelo poder executivo. Pela situação, o atual prefeito Dr. Samuel Alencar; pela oposição, o vereador Renaldinho.

O Portal NPM iniciou uma série de enquetes em vários municípios da região de Picos visando às eleições de 2024. Neste sábado (02/12), iniciou-se a enquete no município de São Julião, sendo o voto registrado via Instagram, com duração de 24 horas, entre os dois possíveis concorrentes ao executivo municipal.

O resultado dessa prévia disputa política, computa-se na seguinte ordem:

O vereador e pré-candidato pela oposição, Renaldinho (Progressistas), contabilizou 51%, contra 49% do atual prefeito Dr. Samuel Alencar (MDB). Ao todo, foram computados 1.189 votos.

Ficou notório, levando em consideração os números da enquete, a força política do grupo oposicionista, tendo a liderança do vereador Renaldinho. Contudo, a disputa pelo Paço Municipal caminha para ser bem acirrada, já que a diferença entre ambos foi de apenas 25 votos. O vereador Renaldinho tende a se filiar em algum partido da base governista estadual, assim que for aberta a janela partidária no próximo ano.

Vale ressaltar que, enquete não vale como pesquisa eleitoral. Sendo apenas utilizadas para ouvir a opinião de internautas, estes muitas vezes, não votam no domicílio eleitoral do município, contribuindo somente com sua opinião.

A cidade de Vila Nova do Piauí será a próxima a ser realizada a enquete.

Luis Alberto

Editor geral do Portal NPM, formado em Técnico em Segurança do Trabalho pela escola Metropolitana de Cursos Técnicos. Possui ainda licenciatura em Educação Física e é estudante de bacharelado em Ciências Políticas, ambos pela UNOPAR.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo