Valencia abriu o placar para o Inter no primeiro tempo antes de Janderson deixar tudo igual e renovar as esperanças do Fogão. Mas Alan Patrick e Pedro Henrique, em apenas três minutos, fizeram a torcida botafoguense desmoronar novamente.
O 2023 do Botafogo se encerra de maneira melancólica, com a quedra brusca no returno tendo a certeza de que será lembrada por muitos anos. O time terminou a competição com 11 jogos seguidos sem conseguir superar seus adversários, vendo pontos e posições serem perdidos.
A confiança e o bom futebol do turno foram por água abaixo, com o título, que parecia próximo, escapando por entre os dedos.
O Inter termina o torneio na 9ª posição com 55 pontos, classificado para a Sul-Americana. Atlético-MG e Flamengo agradeceram aos gaúchos pelo triunfo. Uma derrota do Colorado poderia deixar Galo ou Rubro-Negro fora do G4 do torneio.
Depois de liderar a competição por 33 rodadas e ter 13 pontos de vantagem na primeira posição, o Botafogo surpreendeu a todos de forma negativa ao perder força no returno.
Veja como foi Internacional x Botafogo
A série de partidas sem vitória fez o time cair posições, vendo seus rivais o ultrapassarem, deixando o sonho do título cada vez mais distante.
Não bastando ver a taça longe, o clube perdeu também a vaga na fase de grupos da Libertadores de forma automática.
A 5ª posição vai obrigar o Glorioso a disputa a Pré-Libertadores já no começo de 2024, com missões que não prometem facilidade abrindo o Ano Novo.
Deixe um comentário