Em uma reviravolta política surpreendente em Monsenhor Hipólito-PI, o ex-prefeito Timá, do MDB, e o ex-prefeito Dr. Zenon Bezerra, do PSD, conhecidos por liderarem grupos políticos rivais há mais de quatro décadas no município, anunciaram uma aliança para a próxima eleição municipal.
O acordo foi oficializado nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, após o rompimento político de Timá com o atual prefeito, Djalma Policarpo, que também marca o afastamento da vice-prefeita, Cleydiana Bezerra, esposa de Timá, e dois vereadores de seu grupo.
Após a união histórica, Dr. Zenon Bezerra, que é o líder do grupo conhecido popularmente como os ‘Macacos’ encabeçará a chapa de Oposição, enquanto Timá, líder do grupo popularmente conhecido como ‘Muriçocas’ será pré-candidato a vice-prefeito.
Este rompimento, que ocorre pouco antes da janela partidária, tem sido resultado de meses de tensão e especulações sobre possíveis pré-candidaturas e alianças futuras.
O ex-prefeito Timá, ao lado de sua esposa e aliados, decidiu marchar contra o prefeito Djalma Policarpo e dará apoio ao ex-prefeito Dr. Zenon Bezerra e seu grupo político.
Além disso, o vereador do MDB, Clemilson Bezerra, e a vereadora Valtania Rocha também se juntaram à aliança liderada pelos ex-prefeitos, o que totaliza 05 vereadores de Oposição na Câmara Municipal, fortalecendo ainda mais o movimento político que promete agitar as próximas eleições municipais em Monsenhor Hipólito.
Fonte: Piauí em Foco
Deixe um comentário