Entretenimento

Humorista Paulo Diógenes, criador da Raimundinha, morre aos 62 anos

O humorista Paulo Diogénes, conhecido por interpretar a personagem Raimundinha, faleceu na tarde desta quarta-feira (14/02) em Fortaleza. Aos 62 anos, Paulo estava internado no hospital São Camilo desde o início da semana devido a problemas pulmonares.

A morte foi confirmada por Luciano Lopes, também humorista, que interpreta a personagem Luana do Crato. A causa exata do falecimento, no entanto, não foi divulgada.

Nas redes sociais, a irmã do comediante, a antropóloga Glória Diógenes, expressou sua tristeza pela perda. “Acabei de perder o amigo de toda uma vida. Te amo, meu irmão.”

Originário do Rio de Janeiro, Paulo Diogénes mudou-se para Fortaleza e começou sua carreira artística no Ceará em 1978. Em 1988, criou a personagem Raimundinha, que se tornou uma das mais reconhecidas do humor cearense.

No ano de 2023, o artista celebrou os 35 anos da personagem com a criação do espetáculo “Raimundinha é mãe! – O Show”, inspirado no livro de mesmo nome escrito por Tarcísio Matos. O legado de Paulo Diogénes no cenário humorístico cearense perdurará como uma marca inesquecível.

Fonte: 180 Graus

 

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo