O corpo do atleta de canoagem Lívio Claudinei Sales Santos, de 15 anos, que estava desaparecido desde a quinta-feira (15) na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, foi encontrado na manhã deste sábado (17), por volta das 5h30.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do adolescente flutuou na água, e pescadores em um barco, que também auxiliavam nas buscas, o avistaram. O coronel Emídio Oliveira, comandante de operações do Corpo de Bombeiros, relatou que o corpo estava na margem oposta da onde os mergulhadores trabalhavam.
“O corpo foi localizado, e estamos agora providenciando o carro do IML para levar para o hospital. Os bombeiros estavam mergulhando mais à direita de onde os pescadores estavam. Ele [o atleta] ficou na frente das barracas da nossa equipe”, informou o coronel Emídio Oliveira.
A Prefeitura de José de Freitas emitiu nota de pesar lamentando a morte precoce do adolescente. Veja abaixo:
A Prefeitura de José de Freitas lamenta profundamente o falecimento do talentoso atleta Lívio Claudene Sales Santos, do projeto Iporanga Canoagem. Lívio era um jovem destaque em diversas competições nacionais, ocupando a sétima posição no ranking nacional de sua categoria e conquistando medalhas em várias competições. Sua representação do nosso estado e cidade em competições por todo o país será lembrada com orgulho. Nossos pensamentos e condolências estão com a família, amigos e colegas de equipe de Lívio neste momento difícil.
Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Lívio Claudinei e mais outros cinco atletas, com o técnico, treinavam canoagem na Barragem do Bezerra na quinta-feira (15) quando caíram de suas canoas após serem surpreendidos por uma forte ventania no local.
O instrutor da Escola de Canoagem Iporanga, Till Neves, contou ao Cidadeverde.com que o técnico Diego Viana estava na barragem com os seis atletas, cada um em sua canoa, quando avistou o temporal e começaram a remar em direção à margem para encerrar o treinamento.
À cerca de 400 metros da margem, foram atingidos pela primeira rajada de vento; e após sucessivas rajadas, todos caíram das canoas.
Raimundo Neto, de 17 anos, foi o primeiro a sair da água nadando. O técnico Diego Vianna ajudou outros três atletas a saírem também e chegou a perguntar se Lívio Claudinei estava bem, e o jovem teria respondido que sim. Ao retornar para ajudar o rapaz, o técnico não o encontrou mais.
Além de Lívio, estavam na água: Raimundo Neto (17 anos), Luis Neto (16 anos), Pedro Henrique (16 anos) e Ariel (15 anos).
Atleta relata momentos de desespero após serem atingidos por rajada de vento
O atleta de canoagem Raimundo Neto, 17 anos, estava na equipe que foi surpreendida pelo temporal na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, na tarde desta quinta-feira (15). Ele relata que não havia sinais de temporal. No momento da ventania, o atleta Lívio Claudinei Santos Sales, de 15 anos, desapareceu na barragem.
“Não tinha temporal, não tinha chuva. Fomos surpreendidos por uma rajada de vento do nada. O professor nos orientou a vir para a margem, a remar. Lembro que o Lívio disse que estava difícil remar. Foi quando vieram outras rajadas e fomos derrubados das canoas”, relatou.
Já na água, os adolescentes foram orientados a segurar nas canoas. “O professor nos orientou a segurar na ponta da canoa. Eu e o Luís seguramos na ponta da mesma canoa e nadamos. O Luiz me ajudou muito. Eu só consegui por causa dele”, relembra.
Raimundo afirma que em diversos momentos chamou por Lívio e o atleta respondeu que estava bem. “Estou bem, estou de boa”, disse.
Fonte: Bom Jesus News
Deixe um comentário