O Al-Hilal não se cansa de fazer história. A equipe nem precisava vencer nesta terça, após ganhar na ida por 2 a 0. Poderia simplesmente jogar com o regulamento e garantir um empate ou até mesmo perder por um gol de diferença. Mas o objetivo foi concluído com louvor.
Confira a tabela da Champions League asiática
Yasir Al-Shahrani abriu o placar no confronto nacional com o Al-Ittihad aos 15 minutos da etapa final, após passe de Sergej Milinkovic-Savic. Já nos acréscimos, o brasileiro Malcom completou o resultado em tabela com Mitrovic.
Recorde batido
No último fim de semana, com a vitória sobre o Al-Riyadh por 3 a 1, pela Liga Saudita, o Al-Hilal tinha igualado o recorde do The New Saints, que, de acordo com o Guinness, possuía o maior número de vitórias em sequência do futebol.
Mas o resultado desta terça-feira representou o 28º triunfo consecutivo do Al-Hilal, superando a equipe galesa e cravando, de uma vez por todas, os sauditas na história do esporte.
Veja detalhes de Al-Ittihad 0 x 2 Al-Hilal
Aliás, 28 vitórias e contando…
A equipe segue na ponta absoluta da Liga Saudita, com 65 pontos, 12 a mais que o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Além do título nacional, o Al-Hilal tem tudo para conquistar a Champions da Ásia.
E tudo isso sem Neymar, que está lesionado desde outubro de 2023 e tem previsão de voltar ao time só no segundo semestre deste ano.
O próximo jogo do imbatível Al-Hilal será no sábado (16), quando recebe o Damac, às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada da Liga Saudita.
Deixe um comentário