Invicto desde a 6ª rodada em LaLiga, o Real Madrid chegou a 72 pontos e abriu 10 de vantagem na liderança. O Girona (2º) e o Barcelona (3º) ainda entram em campo neste fim de semana e podem reduzir a distância. O Osasuna é o 10º, com 36 pontos.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Os times agora entram na pausa para a Data FIFA. O Real só volta a campo em 31 de março, contra o Athletic Bilbao, em casa. Vini Jr. será desfalque por suspensão. Um dia antes, o Osasuna visita o lanterna Almería.
Vini Jr. resolve de novo
Pelo quarto jogo seguido, Vinícius Júnior deixou sua marca. E foi em dose dupla, com o primeiro e o quarto gols do Real sobre o Osasuna. O brasileiro está a apenas uma partida de igualar seu recorde no quesito — cinco consecutivas no início da temporada 2022/23. Ele abriu o placar logo aos quatro minutos, quando roubou a bola do zagueiro Catena e bateu na saída de Herrera.
O Osasuna empatou na sequência, com Budimir, mas o Real entrava como queria na defesa adversária. Depois de Vini Jr. perder uma chance clara, Carvajal recolocou os merengues à frente aos 18. Foi a primeira assistência do dia para Valverde, que daria outras duas: para Brahim Díaz, aos 16 do segundo tempo, e para mais um de Vini Jr., aos 19. Nos acréscimos, Iker Muñoz evitou a goleada.
Entre gols e cartões
A fase goleadora de Vinícius Júnior coincide com um período de indisciplina. O atacante recebeu cartão amarelo em todas as últimas quatro partidas, recorde em sua carreira. Como o acumulado em LaLiga chegou a cinco, Vini está fora do jogo contra o Athletic Bilbao.
O Real Madrid terá de lidar com a ausência de quem tem feito a diferença na atual sequência positiva. Além da frequência com que balança a rede, a importância dos gols de Vini Jr. chama a atenção: nos últimos três jogos, contra RB Leipzig, Celta e Osasuna, ele abriu o placar; na partida inicial da série goleadora, diante do Valencia, marcou duas vezes e garantiu o empate em 2 a 2.
Deixe um comentário