No último sábado, 16 de março, o médico e líder político Dr. Gerônimo Manoel, de Vila Nova do Piauí, assinou a ficha de filiação partidária ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), partido pelo qual disputará a prefeitura da cidade no campo da oposição.
Dr. Gerônimo como é mais conhecido na ‘Cidade Poesia’, esteve presente no ato das filiações partidárias do MDB na cidade de Marcolândia, ocasião onde junto com os pré-candidatos à vereadores e o vereador Roberto Moura e outras lideranças políticas assinaram as fichas de filiação nos quadros do MDB. No mesmo ato político, o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos deixou os quadros do PP e também se filiou ao MDB, de olho na sua reeleição. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas regionais e estaduais, entre eles, o deputado federal Castro Neto, o deputado estadual Dr. Thales e o suplente de deputado estadual Thiago Vasconcelos.
Dr. Gerônimo foi candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020 pelo PP, não tendo logrado êxito por uma diferença de apenas 46 votos. Nas eleições deste ano, o líder político juntamente com Dr. Hugo Leal disputarão novamente o poder público local, repetindo a mesma chapa da eleição de 2020, reafirmando os objetivos e coerência de caráter e idéias que os mantém unidos e trabalhando pelo bom êxito da oposição em Vila Nova.
Os bastidores da política da cidade de Vila Nova do Piauí apontam para uma disputa bem acirrada, já que o sentimento de mudanças e alternância de poder tem tomado conta dos moradores da cidade e com a torcida da população dos municípios circunvizinhos.
Deixe um comentário