AlegreteDestaquesMunicípios

Vereador Mateus Vicente consegue junto a SAF/PI aproximadamente 15 mil alevinos de tambaqui e distribui nas barragens do município de Alegrete; veja!

Parlamentar tem conseguido inúmeros benefícios para o município ao longo do seu mandato

O vereador Mateus Vicente (PDT), da cidade de Alegrete do Piauí, não tem medido esforços para trazer benefícios para a população do município. O parlamentar conseguiu junto a Secretaria de Agricultura Familiar do Piauí (SAF/PI), aproximadamente 15 mil alevinos de tambaqui, que foram distribuídos nas barragens dos povoados Pocinhos, Alegrete Velho e Malhada Alta, sendo esses os principais reservatórios de água do município.

O vereador ressaltou a importância da pesca familiar que tem no município de Alegrete e os benefícios que contemplará a população.

“Sabemos que a pesca familiar é bastante predominante, principalmente nos interiores do nosso município. Dito isto, buscamos realizar esse projeto junto a Secretaria de Agricultura Familiar, no qual conseguimos aproximadamente 15 mil alevinos de tambaqui para distribuirmos nas barragens de Pocinhos, Alegrete Velho e Malhada Alta”, frisou o parlamentar.

O vereador destacou ainda a importância do projeto para às famílias do município.

“Uma ação que para alguns pode ser simples mas que para muitos é de suma importância. Daqui alguns meses, com certeza essas famílias estarão usufruindo desse projeto. Por aqui, a gente continua trabalhando“, destacou o vereador Mateus Vicente.

Com a grande quantidade de chuvas na região, todos os reservatórios estão com suas capacidades máximas. Sendo assim, ação do vereador foi de suma importância para às famílias de Alegrete do Piauí, que, daqui alguns meses, serão beneficiadas com os peixes.

Luis Alberto

Editor geral do Portal NPM, formado em Técnico em Segurança do Trabalho pela escola Metropolitana de Cursos Técnicos. Possui ainda licenciatura em Educação Física e é estudante de bacharelado em Ciências Políticas, ambos pela UNOPAR.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo