Enganou-se quem pensou que o técnico Tite poderia preservar muitas peças, considerando a vantagem do Flamengo e também o jogo de meio de semana pela Libertadores.
O Fla, em sua sexta final seguida de Carioca, mostrou respeito à grande surpresa do torneio, com boa parte de suas estrelas começando a decisão. Mas quem fez a festa da torcida não começou jogando.
Bruno Henrique saiu do banco para fazer o gol que colocou mais um triunfo na conta do clube da Gávea nesta edição de estadual. Em 15 jogos, foram quatro empates e 11 vitórias, com o time sobrando, tendo o melhor ataque e a melhor defesa.
O Nova Iguaçu entrou em campo sem o atacante Carlinhos, seu grande artilheiro. O jogador teve sua presença confirmada na escalação antes de sentir uma lesão no aquecimento e desfalcar seu time a poucos minutos do pontapé inicial. Carlinhos teve sua transferência confirmada para o Flamengo na última semana.
Desfalque em dobro
A situação do time da Baixada ficou ainda mais difícil quando Bill, outra referência ofensiva, se lesionou e foi substituído com apenas 14 minutos em campo.
Veja os detalhes de Flamengo x Nova Iguaçu
Apesar da grande montanha a ser escalada, a Laranja Mecânica não se intimidou, indo pra cima do favorito. O time da casa não mostrou muita intensidade, sem pressa para criar jogadas e controlando o resultado que lhe era favorável.
Gol maduro
Foi somente na reta final do primeiro tempo que o Flamengo começou a pressionar. Aos 44 minutos, a trave impediu o gol rubro-negro, com Arrascaeta parando no goleiro Fabrício nos acréscimos.
No segundo tempo, o ritmo flamenguista seguiu mais intenso, com o gol amadurecendo. O goleiro Fabrício voltou a aparecer, com De La Cruz vendo finalização ser cortada em cima da linha.
Coube a Bruno Henrique fazer, aos 30 minutos, o gol da vitória para não decepcionar a torcida que lotou o Maraca. Ele, que tinha acabado de entrar, ganhando a faixa de capitão, acertou um lindo chute no ângulo, de primeira, depois de receber passe de Ayrton Lucas.
Primeiro título de Tite
Este foi o primeiro título do Flamengo em 2024 depois de um 2023 sem taças. O Rubro-Negro ficou pelo caminho nas sete competições da última temporada: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Mundial, Libertadores e Brasileirão.
Sob o comando de Tite, o Flamengo reencontra o caminho das conquistas e enche sua torcida de esperança para o que está por vir. O Flamengo volta a ser campeão estadual depois de três temporadas, chegando ao 38° título do torneio.
Sequência
Na quarta-feira (10), o Flamengo faz sua primeira partida, em casa, pela Libertadores 2024. O adversário será o Palestino-CHI. No Brasileirão, o Fla visita o Atlético-GO, no dia 14, no primeiro jogo do torneio nacional.
O Nova Iguaçu começa a pensar na Série D, com estreia marcada para o dia 28 deste mês, fora de casa, contra o Democrata de Sete Lagoas-MG.
Deixe um comentário