
Para entender o presente, temos de voltar ao início

O novo ano começará com tudo na tela da Record TV com a estreia de Gênesis, confirmada para o dia 19 de janeiro de 2021. A trama bíblica é uma superprodução que conta com um elenco grandioso de mais de 200 atores.
Gênesis traz a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade, com cenas de importantes eventos épicos. A novela começa oferecendo um entendimento da origem da vida humana na Terra e mostra como a Humanidade, que um dia foi perfeita, se tornou imperfeita. A razão de todos os problemas existentes ficará clara nos primeiros capítulos, no início de tudo, quando o ser humano, que só conhecia o bem e usufruía dele, decidiu conhecer o mal e, por isso, teve de arcar com sérias consequências.
O enredo da superprodução é baseado no primeiro livro das Sagradas Escrituras. A trama será dividida em fases, sendo algumas com passagem de tempo. As fases são: Céu, Criação, Caim e Abel, Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, Isaque, Jacó e José no Egito.
A narrativa será marcada por grandes acontecimentos e o telespectador fará uma viagem no tempo com os seguintes eventos: a queda de Lúcifer, a Criação do mundo, o engano de Eva diante da serpente, o dilúvio, a Torre de Babel, a destruição de Sodoma e Gomorra, a prova que Deus colocou a Abraão, a luta de Jacó com Deus, a venda de José como escravo e a ascensão de José como governador do Egito.
A primeira fase mostra a beleza da criação com Adão e Eva, interpretados pelos atores Carlo Porto e Juliana Boller, e seus filhos, entre eles Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhete). Como consequência das escolhas de Adão e Eva, o casal e seus filhos, além de todas as gerações posteriores a eles, pagaram um alto preço ao se tornarem corruptas, desobedientes e injustas. A queda de Lúcifer (Igor Rickli) e a voz de Deus (Flávio Galvão) também serão destaques da fase inicial.
A segunda fase revela que se não fosse pelo caráter e boa conduta de um homem, Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini), não sobraria ninguém para contar a história depois do grande dilúvio que veio sobre a Terra para pôr fim na perversão que havia naquele período.
Porém, com a mudança de gerações, veio novamente o afastamento dos bons costumes e princípios que Deus havia encontrado em Noé. Um de seus descendentes, Ninrode (Pablo Morais), decidiu construir a Torre de Babel para chegar aos céus e não precisar dar satisfação da sua vida a ninguém, inclusive ao Próprio Deus. E foi assim que a humanidade se dividiu, dando origem a diferentes povos e nações. Esses eventos marcarão a terceira fase de Gênesis.
Com o amor do Criador para que a Sua principal criação não se perdesse mais uma vez, como aconteceu na época do dilúvio, Deus escolheu um homem, Abrão (Victor Novello e Zecarlos Machado). Por meio dele, que depois se tornou Abraão, e Sarai, sua mulher, que posteriormente se tornou Sara (Laryssa Ayres e Adriana Garambone), uma geração foi formada longe dos demais povos e dos costumes da época. A história desse casal de protagonistas se inicia em Ur dos Caldeus. O pai de Abraão, Terá (Ângelo Paes Leme), também ganha espaço na trama.
A vida de Abraão, o “pai da Fé”, será conhecida na quarta fase. Ele e sua esposa Sara só se tornam pais na velhice, quando nasce Isaque (Henri Pagnoncellie), depois que ela já havia convencido o marido a gerar herdeiros com Agar (Hylka Maria), sua serva. Uma trajetória de fidelidade a Deus, promessas, sacrifícios e
obediência inspiradora.
Isaque e Rebeca (Selma Egre) são protagonistas da quinta fase. Depois, um dos filhos do casal, Jacó (Petrônio Gontijo), terá destaque na trama e, por fim, José do Egito (Arthur Aguiar).
A história da família de Abraão, escolhida entre todas as demais, revela conflitos, decisões erradas e certeiras com todas as suas consequências. O telespectador vai se emocionar, se alegrar, refletir e tirar lições de vida através dos muitos personagens, além de entender o mundo e tudo o que nele acontece nos atuais dias sob um novo prisma.
A produção exibirá cenários incríveis, com gravações feitas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e no Marrocos. Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, a novela tem direção geral de Edgard Miranda. Acompanhe as redes sociais de Gênesis: @NovelaGenesisRecord no Facebook e @novelagenesis no Instagram.
Fonte: Universal
Deixe um comentário