Esporte

Internacional sofre dois gols de pênalti, é derrotado pelo América-MG e sai em desvantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Internacional foi derrotado nesta quarta-feira, por 2 a 0, para o América-MG, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Ambos os gols foram marcados por Aloísio, de pênalti, no segundo tempo. Com este resultado, o Colorado, de Mano Menezes, chega à quarta derrota seguida.

A equipe gaúcha tenta reverter o resultado no dia 31 de maio, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo de volta. Antes, o Internacional faz clássico contra o Grêmio, no domingo, às 21h30, pela sétima rodada do Brasileirão. O América-MG, enfrenta o Fortaleza, no sábado, às 18h30.

Jogando longe de seus domínios, o Internacional tratou de tentar impor seu jogo e levou perigo ao gol do América-MG. Aos cinco minutos, Alan Patrick recebeu livre na área e cabeceou bem, fazendo Mateus Pasinato trabalhar. Em seguida, Wanderson arriscou de fora da área e viu Pasinato espalmar e salvar o Coelho.

O goleiro do Inter, por outro lado, pouco trabalhou, já que o América-MG não conseguiu levar muito perigo. Nas tentativas, a zaga colorada soube afastar a bola de seu campo de defesa. A melhor chance do mineiros foi aos 35 minutos, quando Breno recebeu livre, mas mandou para fora do gol.

Já no segundo tempo, o América-MG quase marcou aos dois minutos. Everaldo cruzou na área e Renato Marques cabeceou próximo ao gol de Keiller. Nos primeiros minutos da etapa final, o Coelho conseguiu empurrar o Colorado para trás, mas não conseguiu ser efetivo para abrir o placar.

O Inter chegou a marcar, com Maurício, aos 17, mas após revisão do VAR o lance foi anulado por falta de Alan Patrick no início. O camisa 10, em seguida, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, desfalcando o Colorado. Nos acréscimos, Carlos de Pena cometeu falta em Lucas Kal e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Aloísio converteu.

Mais ao fim do jogo, Bustos cometeu falta em Aloísio, dentro da área, e o árbitro marcou mais um pênalti. Novamente, Aloísio balançou a rede.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data:  17 de maio de 2023 (quarta-feira)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Oliveira (RJ-FIFA)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-FIFA) e Michael Correia (RJ)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA)

Cartões amarelos: Alan Patrick, Thauan Lara, Gustavo Campanharo, Pedro Henrique, Gabriel Moledo e Bustos (Internacional); Emmanuel Martínez, Everaldo e Alê (América-MG)

Cartão vermelho: Alan Patrick e Bustos (Internacional)

GOLS:

AMÉRICA-MG: Aloísio (aos 47 e 61 minutos do 2°T)

AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Éder, Iago Maidana, Wanderson (Ricardo Silva) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Benítez) e Martínez (Alê); Mateus Gonçalves, Everaldo e Renato Marques (Aloisio).

Técnico: Vagner Mancini

INTERNACIONAL: Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Thauan Lara (Nico Hernandez); Gabriel Baralhas (Carlos de Pena), Gustavo Campanharo (Johnny) e Alan Patrick; Maurício (Jean Dias), Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão.

Técnico: Mano Menezes

Por Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo