Na tarde do último domingo (02), aconteceu em Padre Marcos, a final do Campeonato da Barreira. A disputa final foi entre os times Barra e Casa Nova.
O campeonato teve 8 equipes disputando a premiação. As equipes foram divididas entre dois grupos, sendo o A e B. O grupo A, era composto pelos times: Barra, Casa Nova, Corinthians e Ipueira. Já o grupo B, pelas equipes: Baixa Verde, Juazeiro, Caititu e Carqueijo.
Na disputa pela final, o time Barra se consagrou campeão, jogo acirrado, que foi decidido nos pênaltis. Barra venceu de 6 a 5 o time de Casa Nova.
O time vencedor Barra levou a premiação de R$2.000 mil reais em dinheiro, um troféu e medalhas. Já o segundo colocado, o time Casa Nova, levou a premiação de R$ 1.500 reais, um troféu e medalhas.
Prestigiando o campeonato, o prefeito Valdinar Silva, parabenizou os organizadores do torneio e as equipes que participaram. “Estamos acompanhando o campeonato organizado pelo nosso amigo Burrego e família, e quero aqui parabenizar as duas grandes equipes que jogaram, e fizeram um belíssimo espetáculo, saiu zero a zero, e em um detalhe a Localidade Barra conseguiu levar o prêmio”, disse.
Também presente à ocasião, o presidente da Câmara, Iranildo Francisco, falou acerca da importância do incentivo à prática de esportes. “Quero agradecer a Deus pelo momento, quero aqui agradecer ao Burrego pelo convite e parceria que temos. Quando se fala em esporte, a gente fala de saúde e desenvolvimento, e de onde a gente tira todo nosso estresse. Então, quero parabenizar a todos que fazem parte da organização desse evento e todas as equipes que participaram dessa disputa”, afirmou.
O jogador do time Barra, Zezinho falou acerca da disputa e parabenizou o time da Casa Nova. “Quero parabenizar o time da Casa Nova, lembrar que esse campeonato começou com a disputa entre Casa Nova e Barra, onde a gente teve a felicidade de vencer por um a zero, a gente sabe que jogar com eles é difícil”, disse.
Já o jogador do time Casa Nova, Fernando, destacou que mesmo com a derrota, o time vai seguir em busca de ganhar outros campeonatos. “Ganha quem erra menos, mas nada tira nosso mérito de chegar a final, todos sabem das dificuldades do futebol amador. Mas vamos em frente, vai ter mais campeonatos e vamos buscar sempre vencer”, pontuou.
Estiveram presentes, as autoridades municipais, o secretariado, lideranças políticas e a comunidade de forma geral.
Fotos:
Fonte: PIAUÍ EM FOCO
Deixe um comentário