A seleção de Paulistana venceu Caridade do Piauí, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, garantindo a primeira vaga na semifinal da III Copa AMVI. A partida ocorreu em Caridade do Piauí, na noite desta sexta-feira (28).
A partida movimentada, válida pelas quartas de final da principal competição de Futebol Amador da região do Vale do Itaim, reuniu uma grande multidão no Estádio Araujão, ponto importante da região durante as competições regionais esportivas.
Comandada pelo técnico Marcílio Feitosa, a seleção de Paulistana encontrou dificuldades na primeira etapa e sofreu um gol de Carioca, mas conseguiu correr atrás do empate na etapa final, com Rafael Balada, encerrando com o placar de 1 a 1.
Nos pênaltis, o goleiro Deivid ganhou destaque junto aos cobradores de Paulistana. Na próxima fase, a equipe enfrentará o vencedor do jogo entre Padre Marcos e Betânia do Piauí, encurtando os caminhos para a tão sonhada final.
O prefeito de Caridade do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, marcou presença na partida. Lamentando a derrota, Toninho destacou a qualidade da equipe adversária e reafirmou o seu compromisso com o esporte, enfatizando o trabalho realizado com jogadores prata da casa e o orgulho em observar o empenho de todos.
“A equipe de Paulistana é considerada a melhor seleção da região. É uma seleção de qualidade. Nossa equipe também tem seus méritos, viemos trabalhando forte. São filhos da nossa cidade e nos orgulhamos muito de ver onde chegaram. O esforço é deles e da nossa comissão técnica que transforma esse time. É um momento triste, mas feliz que estamos fazendo o que é correto: incentivar o esporte”, declarou.
O secretário de esporte de Paulistana, Cleodon Albuquerque, ressaltou a grande presença de torcedores de Caridade e o desempenho de sua seleção para dar a volta por cima no resultado. Relembrando as edições passadas, o representante agradeceu a todos os apoiadores, frisando o investimento integral do prefeito Joaquim da Farmácia, além de convidar os torcedores para a próxima fase.
“É uma alegria muito grande e ficamos felizes porque sabemos da luta e dedicação em representar o futebol de Paulistana, ainda mais dentro de um campo de futebol lotado por torcedores de Caridade que empurraram o seu time. Nosso prefeito não mede esforços para apoiar a seleção. Vamos continuar trabalhando e respeitando o nosso adversário”, afirmou.
Deixe um comentário