DestaquesMunicípiosSão Julião

Câmara Municipal de Vereadores de São Julião realiza Décima Sessão Ordinária; veja pautas!

Câmara de Vereadores de São Julião realizou a última sessão antes do recesso parlamentar

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 12 de julho , a Décima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Julião – PI do ano de 2024, que tem à frente o vereador Edisaldo Rocha (PT). A sessão contou com a presença de oito dos nove vereadores.

Assista a sessão completa:

Na pauta da sessão, um requerimento do vereador Eurimar Cezar (PDT), aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, além da presença dos professores que mais uma vez estavam reivindicando seus direitos a respeito dos precatórios do FUNDEF.

Vereador Eurimar Cezar (PDT)

O vereador Eurimar Cezar apresentou um requerimento solicitando a limpeza do açude do povoado Mandacaru. O parlamentar ainda reivindicou a limpeza da avenida Francelino Franco Pereira e a revitalização dos canteiros no sentido da Cohab, além da substituição dos tambores de lixo atuais por tambores maiores.

Vereador Acelino da Regina (PDT)

O vereador Acelino da Regina (PDT) cobrou do poder público local a manutenção das estradas vicinais do município, que segundo o parlamentar, muitas delas ainda encontram-se em péssimas condições.

Vereador Guaraná (PDT)

O vereador Guaraná (PDT), cobrou do poder público municipal a limpeza do barreiro da localidade Cansanção, que segundo o parlamentar, no ano passado foi aprovado um requerimento de sua autoria, contudo, até hoje nada foi feito.

Professora Oleania

A professora Oleania, em seu pronunciamento representando os professores, ressaltou que os 60% dos precatórios do FUNDEF são dos professores e 40% da prefeitura, seguindo a lei, com isso, não há outro tipo de acordo. A professora pediu ainda aos vereadores, especialmente os parlamentares da situação, para que façam essa ponto entre professores e a gestão municipal para que a lei seja cumprida, evitando assim problemas judiciais entre ambos. Ainda segundo a professora, o dinheiro está na conta desde fevereiro.

Edisaldo Rocha presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Julião

O vereador e presidente da Câmara, Edisaldo Rocha (PT), ressaltou a respeito do subsídio dos vereadores aprovados no ano passado. Com isso, a partir do ano de 2025 terá um reajuste seguindo os parâmetros legais. O parlamentar ainda fez a leitura dos precatórios e destacou a importância de pagar os 60% aos professores, sendo, dessa forma, um direito de todos os educadores.

A sessão foi transmitida ao vivo pela plataforma YouTube, no canal da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo