O Fortaleza se consolidou na ponta da tabela da Série A do Brasileiro ao vencer o São Paulo por 1 a 0, na noite deste sábado (27), na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo foi válido pela 20ª rodada, no início do returno da competição.
O gol de Renato Kayzer, de pênalti, no comecinho do jogo, levou o Leão aos 36 pontos, mantendo a quarta colocação, agora empatado na pontuação com o Palmeiras, o terceiro. Os paulistas estão na frente porque ganharam mais, 11 a 10, mas têm um jogo a mais. O Fortaleza deve uma partida do 1º turno, como visitante contra o Inter, adiado por causa do calendário dos gaúchos na Copa Sul-Americana.
O Tricolor paulista empacou nos 32 pontos, na sexta colocação, com três jogos sem vencer no Brasileirão. No Castelão, que continua com um péssimo gramado, um dos piores do Brasil, o meia-atacante Lucas não jogou, porque estava suspenso.
O Fortaleza está invicto como mandante no Brasileirão, em dez jogos, com sete vitórias e três empates. Também acumula seis jogos seguidos sem derrota, com cinco vitórias e um empate.
Gol relâmpago
Com um minuto, Marinho fez um lindo lançamento para Breno Lopes, que invadiu a área e, no entendimento do árbitro, foi derrubado por Igor Vinícius. Pênalti convertido por Renato Kayzer, que substituiu Lucero, vice-artilheiro do Brasileiro, com oito gols, e que ficou no banco de reservas, poupado.
O São Paulo, mesmo com jogadores como Luciano e Rafinha no banco, chegava ao gol do Fortaleza. Em um dos lances, Calleri finalizou de dentro da área e João Ricardo, goleiro com contrato recém-renovado, fez uma defesa dificílima.
O mesmo Calleri teve um gol bem anulado, por impedimento. O Fortaleza vivia dos lampejos na velocidade de Breno Lopes e sentia a falta de Pochettino, seu meia destaque no campeonato, que sofreu uma contratura muscular e não jogou.
Os são-paulinos ficaram muito irritados com o árbitro Davi de Oliveira Lacerda. Reclamaram do pênalti em Breno Lopes e de faltas que consideraram invertidas. Lacerda foi cercado por alguns jogadores e pelo técnico Luis Zubeldía no início do intervalo.
O segundo tempo foi morno, até os 39 minutos, quando Moisés marcou o segundo gol do Fortaleza, mas o gol foi anulado após intervenção do VAR que viu toque de mão do atacante.
Próximos jogos
O Fortaleza terá agora nove dias de preparação para o próximo jogo. Será contra o Cruzeiro, em Cariacica (ES), no dia 5 de agosto, na segunda-feira da outra semana, pela 21ª rodada da Série A. O confronto, às 21h (de Brasília), não será em BH porque o Mineirão estará ocupado para um evento privado.
O São Paulo encara o Goiás no Morumbis, na terça-feira (30), às 20h, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time paulista volta a campo no próximo sábado (3), frente ao Flamengo, também em casa, pela 21ª rodada. A partida será às 21h30 (de Brasília).
Fortaleza 1 x 0 São Paulo
Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Tomás Cardona e Kuscevic; Rossetto, Lucas Sasha (Pedro Augusto) e Hércules (Kervin); Marinho (Yago Pikachu), Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
São Paulo
Rafael; Igor Vinicius, Ferraresi, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla (Liziero) e Nestor; Wellington Rato (Erick), Juan e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
Gols
Renato Kayzer, de pênalti (3min1ºT) para o Fortaleza
Cartões Amarelos
Brítez, Kervin (Fortaleza); Luciano, Rafinha, Wellington, Bobadilla (São Paulo)
Cartão Vermelho
Hércules (Fortaleza)
Motivo: 20ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 27 de julho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Público total: 41.322 presentes
Renda bruta: R$ 1.240.909,00
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Fonte: itatiaia.com.br
Deixe um comentário