No final da tarde e início da noite desta terça-feira, 30 de julho, aconteceu a convenção dos partidos MDB e Solidariedade de Vila Nova do Piauí, que homologou, com boa participação popular e apoio de amigos de cidades vizinhas, a candidatura de Dr. Gerônimo (MDB), para concorrer à prefeitura de Vila Nova do Piauí.
Foi homologada ainda a candidatura do advogado Hugo Leal (Solidariedade), para o cargo de vice-prefeito, além de sete candidatos a vereadores, sendo três homens e quatro mulheres, todos pelo MDB. São eles: Roberto Moura, Fracinewton, Valmir Macedo, Beatriz Oliveira, Elessandra, Eva França e Maria do Carmo.
Lideranças do cenário político estadual, através de vídeos, declararam total apoio ao Dr. Gerônimo e Dr. Hugo Leal, como os deputados federais Francisco Costa e Castro Neto e o deputado estadual Aldo Gil. O ex-prefeito de Alegrete do Piauí, Joaquim Leal, também esteve presente no evento e declarou total apoio à oposição na Cidade Poesia.
Em seu pronunciamento, o candidato a vice-prefeito, Dr. Hugo Leal ressaltou a necessidade de um modelo de gestão eficiente para Vila Nova.
“A gente tem proposta de promover a liberdade e a união do nosso povo e por isso estamos colocando nossos nomes à disposição. Somos filhos de agricultores, nascidos e criados no município. Nossa cidade precisa de um modelo de gestão eficiente e não este que está aí. Conseguimos apoios na esfera federal e estadual que vai nos proporcionar um mandado recheado de investimentos. Conseguimos também um time de candidatos ao legislativo que muito engrandece a nossa chapa, representando a nova política”, disse Dr. Hugo Leal.
Já o candidato a prefeito Dr. Gerônimo destacou os desafios para Vila Nova e as prioridades que o município precisa.
“Todos os nossos candidatos receberam propostas por parte da gestão atual para desistirem de suas candidaturas ao nosso lado, mas os nossos candidatos a vereadores não estão a vendas, não são objetos, pois a honestidade não tem preço. Eu nunca desisti do meu sonho e não vou desistir do sonho de vocês. Me formei e voltei para Vila Nova para exercer a minha profissão, servindo ao nosso povo. Nós precisamos de um município que tenha assistência, desenvolvimento e gente que seja tratada como gente, não precisamos da velha política da opressão e nem da migalha, nós precisamos de uma gestão voltada para o crescimento do povo, para o desenvolvimento de todos os setores dos segmentos da sociedade e hoje, infelizmente, não temos”, disse Dr. Gerônimo.
Com a coligação MDB e SOLIDARIEDADE a oposição segue firme em Vila Nova, permitindo ao eleitor a possibilidade democrática da escolha de seus representantes no poder legislativo e executivo municipal nas eleições de 2024.
Veja fotos:
Fotos: Silas Miquéias, via Portal NPM
Deixe um comentário