
Foi realizado na noite desta sexta-feira, 09 de agosto, a Décima Primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Julião – Piauí, que tem à frente o vereador Edisaldo Rocha. A sessão marcou a volta dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar e contou com a presença de oito vereadores.
Assista a Sessão completa:

O vereador Eurimar Cézar (PDT) rebateu a versão do prefeito em relação aos precatórios, no qual colocou a culpa na oposição. O parlamentar ainda relatou um caso ocorrido com uma senhora do município em relação ao pedido de uma ambulância, onde a mesma não teve a solicitação atendida. O legislador cobrou mais organização por parte de quem está à frente da área da saúde no município.


O vereador Né Rocha (PT) e o vereador Acelino da Regina (PDT), cobraram a manutenção das estradas vicinais do município, que segundo os parlamentares, muitas se encontram em péssimas condições.

O vereador Guaraná (PDT) falou a respeito dos precatórios e defendeu o direito aos professores o valor de 60% do montante que faltam receber. Guaraná ainda cobrou a manutenção das passagens molhadas do município.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Edisaldo Rocha (PT), em seu pronunciamento, ressaltou diversos assuntos, sendo eles: anulação da sessão da Câmara de Vereadores na qual rejeitou às contas do atual prefeito, a impetrado pelo gestor, contudo, a câmara já recorreu à capital da decisão que anulou a referida sessão. O parlamentar também ressaltou a respeito do dinheiro dos precatórios, sendo um direito de todos os professores aos 60% do valor. Edisaldo enfatizou ainda a respeito das estradas vicinais do município, que segundo o parlamentar, muitas ainda precisam ser feitas. O presidente frisou também a má gestão pública municipal em diversas áreas da gestão local, entre elas no CRAS, que estão usando o programa nacional para fazer ameaças as pessoas carentes que recebem o benefício. Edisaldo ainda evidenciou a respeito de uma obra em uma estrada vicinal realizada com as máquinas da prefeitura, mesmo tendo uma empresa ganhadora da licitação. O parlamentar finalizou o seu discurso afirmando que a Câmara vai fiscalizar todos os desmandos da gestão municipal.
A sessão foi transmitida ao vivo através do canal da Câmara Municipal na plataforma YouTube.

Fotos: João Marcelo – ASCOM




Deixe um comentário