Após o processo político eleitoral de 2024, o prefeito de São Julião – PI, Dr. Samuel Alencar (MDB), depois da derrota em busca da reeleição, deixou a cidade completamente abandonada.
O acúmulo de lixos pelas ruas da sede do município, incluindo o centro da cidade, além dos bairros, e também os povoados Mandacaru e Fujona, tem deixado a os moradores indignados.
A população de São Julião e cidades vizinhas que estiveram prestigiando os festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, relataram à nossa redação o descaso da gestão pública local para com o município. A praça central, por exemplo, estava um verdadeiro lixão, onde as pessoas reclamaram do mau cheiro, além da precária situação do banheiro público.
Outro fato relatado por moradores da cidade é a falta do poder público municipal em relação ao Natal, época em que praças e outros órgãos públicos são decorados para comemorar a data do nascimento de Jesus, feriado nacional.
A população de São Julião está contando os dias para o término da atual gestão e, com isso, a esperança de dias melhores a partir do dia 1° de janeiro, na nova gestão do prefeito eleito Renaldinho Ramos (PDT) e do vice-prefeito José Neci (PT).
Veja imagens:
Deixe um comentário