A Universidade Federal do Piauí (UFPI) conquistou o premio de Melhor Instituição de Ensino Superior durante a 3ª edição do Prêmio Carnaúba Valley.Além disso, representantes da instituição também foram premiados em outras categorias, como Nayara Cardoso (Mentora do Ano), Keylla Urtiga (Mulher de Destaque), Eliciana Vieira (Pessoa Pública) e a startup Buriti Bioespuma (Startup do Ano).
“Isso nos deixa felizes pelo reconhecimento, animados e, principalmente, motivados a avançar em áreas tão estratégicas como a tecnologia digital, que é uma pauta extremamente oportuna para esse momento”, disse a reitora da UFPI, Nadir Nogueira.
À frente da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI), o professor Rodrigo Veras, destaca o significado do prêmio para a Universidade: “Reforça o compromisso da UFPI com o fomento ao empreendedorismo, à inovação e à transformação digital no Estado do Piauí”, infere. Ele reforça, ainda, que esse reconhecimento é fruto do esforço contínuo da universidade em incentivar uma cultura empreendedora entre estudantes, pesquisadores e docentes, promovendo conexões estratégicas entre academia, mercado e sociedade.
A PROPESQI evidencia ainda que, além da premiação institucional, ver representantes da UFPI sendo reconhecidos em diversas categorias, como Pessoa Pública, Mulher de Destaque, Mentora e Startup do Ano é motivo de muito orgulho. “Isso demonstra que a Universidade não apenas incentiva a inovação, mas também forma e apoia protagonistas que impulsionam o ecossistema empreendedor do Estado”, declara o pró-reitor, Rodrigo Veras.
Com premiações em áreas importantes do ponto de vista da inovação e da tecnologia, o Prêmio Carnaúba Valley é uma cerimônia anual organizada pela Comunidade de Startups, Tecnologia e Empreendedorismo da região norte do Piauí, a Carnaúba Valley, em reconhecimento aos atores de inovação que contribuem para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de novos negócios no Estado do Piauí.
Fonte: Portal A10+
Deixe um comentário