Neymar está de volta ao Santos. Nesta última quarta-feira (5), o atacante esteve em campo pela primeira vez desde seu retorno ao Brasil. O resultado, porém, não foi o que ele esperava. Mesmo com o Santos saindo na frente, o Peixe só empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP na Vila Belmiro.
Como foi a reestreia de Neymar no Santos?
Neymar disputou somente o segundo tempo do empate na Vila Belmiro. Vestindo a camisa 10, entrou em campo na volta do intervalo no lugar do jovem Gabriel Bontempo e atuou por pouco mais de 45 minutos, superando a expectativa de que atuaria somente 30 minutos.
A festa, no entanto, começou muito antes do astro dar o primeiro toque na bola. Neymar foi ovacionado antes mesmo de a bola rolar. Ele foi festejado desde a subida para o aquecimento e, depois, na entrada no gramado. Quando entrou no duelo, recebeu a faixa de capitão de Diego Pituca e viu uma faixa com seu rosto ser estendida pela torcida organizada da equipe.
Ao todo, foram 64 toques na bola, com duas finalizações e outras cinco tentativas bloqueadas. Irreverente, sofreu cinco faltas, causou dois cartões amarelos aos adversários e concluiu três dos sete dribles que tentou.
Do lado de fora, a reestreia de Neymar foi prestigiada por nomes famosos. Figuras como o ex-jogador Ricardo Oliveira, o astro do futsal Falcão, os cantores Supla, MC Binn e Zé Felipe, o surfista Gabriel Medina, o jogador de vôlei Bruninho, o coach e político Pablo Marçal e a influenciadora Virgínia marcaram presença nos camarotes da Vila Belmiro.
Qual a situação do Santos no Campeonato Paulista?
O Santos chegou aos oito pontos e segue na liderança do Grupo B, mais ainda pode ser ultrapassado pelo Guarani, que atua nesta quinta-feira (6). O Botafogo-SP, por sua vez, foi a quatro e não conseguiu sair da lanterna tanto do Grupo A quanto da classificação geral.
Neymar e Santos voltam a campo no domingo (9), contra o Novorizontino, às 16h, pela oitava rodada do estadual.
Deixe um comentário