Esporte

Um dos grandes laterais da Seleção, Marcelo se despede dos gramados

Por CBF

Titular da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, ídolo das torcidas de Fluminense e Real Madrid, o lateral Marcelo anunciou nesta quinta-feira (6) a sua aposentadoria como jogador de futebol.

Aos 36 anos, realizado pelo sucesso na carreira, ele decidiu pôr fim às atividades de campo.

Sua despedida consta do vídeo que ele publicou em redes sociais: “Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar para o futebol. Obrigado por tudo.”

“O Marcelo está na galeria dos grandes jogadores da Seleção Brasileira. Inteligente, com muita habilidade, rápido nos dribles, com uma visão de jogo privilegiada, ele encantou as torcidas de Fluminense e Real Madrid, clubes que marcaram sua carreira, e todos aqueles que admiram o futebol técnico, versátil e criativo.

Nós da CBF, só temos a agradecer o Marcelo por tantas alegrias que ele nos proporcionou”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Criado em Xerém, na Baixada Fluminense, reduto de craques do Tricolor carioca, Marcelo subiu para o time profissional em 2005, ano em que conquistou o Campeonato Carioca. Em 2006, foi eleito, com a camisa do Fluminense, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Não foi à toa que o Real Madrid tratou de levá-lo, já no final de 2006, para trilhar uma trajetória vitoriosa e longeva na capital espanhola. Ele estrearia pelo clube em 2007 e permaneceria no Real até 2022, tornando-se o atleta com mais títulos da história do clube.

Só de Champions League, o Real Madrid, com Marcelo, faturou cinco troféus (temporadas 2013-14, 2015-16, 2016-17, 2017-18 e 2021-22).

Depois, ele passou seis meses no Olympiacos antes de retornar ao Fluminense, por onde atuou em mais 68 partidas, conquistando o Campeonato Carioca de 2023 e a Libertadores no mesmo ano.

Em 2024, foi campeão da Recopa Sul-Americana. Marcelo estava sem clube desde 2 de dezembro, quando rescindiu oficialmente contrato com o Fluminense.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo