Aconteceu na tarde deste sábado (03/09), por volta das 15hs, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Julião, uma reunião entre as mães de um grupo intitulado “Associação de Mães Unidas pelo Amor e pela Dor (AMUPA), liderada pela picoense Vânia Bezerra.
A rede de acolhimento e amparo para mulheres que passam pela dor de perder o filho (a), foi criado por Vânia Bezerra, que perdeu o seu filho em um acidente. O grupo do aplicativo WhatsApp foi criado no ano de 2019 para fortalecer quem enfrenta o luto materno.
A reunião entre as Mães, que aconteceu em São Julião, foi a convite de Marinalva Alencar, que perdeu o seu filho Matheus Washington, em um tráfico acidente automobilístico no dia 19 de dezembro de 2018, deixando uma perca irreparável, além de uma profunda dor.
Marinalva Alencar ressaltou que foi uma reunião importante:
“Foi uma reunião importante para todos nós que perdemos um filho (a), só sabe a dor de perder um filho quem já perdeu, deixando um vazio profundo. Agradeço a todas as mães que participaram e vinheram dividir esse momento de dor e costumo dizer que dor dividida, dor diminuída”, disse Marinalva.

A reunião contou também com presença de Vânia Bezerra e de várias mães que fazem parte do grupo, além da psicóloga Graça Moura e de mães de São Julião.
Deixe um comentário