
Com o resultado, o Inter Miami chegou aos mesmos 4 pontos do líder Palmeiras, que venceu o Al-Ahly, do Egito, na abertura da 2ª rodada do grupo.
O Porto tem apenas um ponto e segue com chances, mas não depende somente de si para avançar para as oitavas de final. Esta foi a primeira derrota de um time europeu para uma equipe de outro continente no torneio.
Confira a classificação da Copa do Mundo de Clubes
Na última rodada da fase de classificação, na próxima segunda-feira (23), o Inter Miami encara o Palmeiras, com o Porto enfrentando o Al-Ahly. Os duelos vão definir os dois times da chave que avançam para enfrentar representantes do Grupo B, que conta com Botafogo, PSG e Atlético de Madrid.
Para se classificar, o Porto precisa vencer seu compromisso e torcer por vitória de Inter Miami e Palmeiras, contando com os critérios de desempate para seguir vivo na competição. O saldo de gols tem tudo para fazer a diferença na definição dos classificados. Um empate entre americanos e brasileiros elimina os europeus, deixando o Verdão na primeira posição para encarar o segundo colocado do grupo botafoguense.

Chama o Samu!
O Porto levou a melhor no primeiro tempo, mesmo sem fazer uma grande etapa. O placar foi aberto com Samu, aos 8 minutos, de pênalti, após Allen cometer falta dentro da área.

O time português teve boas chances com Mora, que teve chute salvo em cima da linha por Falcon e Samu, mesmo sem um intenso volume de jogo. Os Dragões permitiram alguns espaços e viram o Miami assustar em falhas defensivas. Messi mostrou-se apagado na etapa inicial.
Veja os detalhes de Inter Miami x Porto
Perto dos acréscimos, a trave norte-americana foi carimbada em chute de Varela, com o goleiro Ustari quase fazendo contra.

Messi apronta das suas
No retorno do segundo tempo, o Inter Miami foi outro. Com apenas 2 minutos, chegou ao empate com Segovia, com o Porto sentindo o golpe.
A situação dos Dragões piorou aos 9 minutos, quando uma falta na entrada da área foi a deixa para a virada. Messi colocou com precisão no ângulo para virar o jogo e mostrar como ainda tem lenha para queimar às vésperas de fazer 38 anos.
A queda de ritmo do Porto, abusando dos passes errados, deixou o time mais longe do empate, com a construção de jogadas ficando comprometida na etapa final, assim como a classificação lusitana para a próxima fase do Mundial.

________________________________
Fonte: Flashscores
Deixe um comentário