
Necessitado de uma vitória por três gols de frente, o Atlético de Madrid martelou como podia, mas só conseguiu furar a defesa do Botafogo de forma tardia, aos 41 minutos da etapa final, com Griezmann.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
Os Colchoneros estabeleceram uma verdadeira blitz nos minutos derradeiros, mas o Glorioso conseguiu se segurar em meio à pressão do time espanhol, garantindo a vaga no mata-mata. Uma classificação merecida e que premiou a disciplina do time comandado por Renato Paiva.
Para quem pensou que o Botafogo sequer passaria da fase de grupos do Mundial de Clubes, eis a resposta. Se haviam dúvidas sobre a performance do time na disputa pelo torneio intercontinental, o Glorioso mostrou maturidade.
No mata-mata, o Botafogo terá como rival o primeiro colocado da Chave A — que, neste momento, é o Palmeiras — no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
O poderoso Atlético de Madrid ficou pelo caminho. Em sua primeira participação em um Mundial de Clubes da FIFA, a equipe não encantou, ficando contra a parede após iniciar a disputa sendo goleado pelo PSG por 4 a 0.
Muitas situações precisarão ser ajustadas na equipe colchonera para a próxima temporada, especialmente a questão ofensiva. A experiência Sorloth mostrou-se prolífica apenas pelo alto. Com a bola no pé, as coisas tornaram-se bem complicadas.

Veja como foi Atlético de Madrid 1 x 0 Botafogo
Deram trabalho
O primeiro lance de perigo foi do Botafogo, com Savarino flertando com o gol aos nove minutos. O venezuelano, no entanto, parou em Oblak. Na sequência, Artur chutou prensado, a bola subiu e quase encobriu o goleiro do Atlético de Madrid.
O time espanhol respondeu apenas aos 16 minutos, quando Gallagher recebeu, mas chutou para longe do gol. Priorizando um jogo mais defensivo, o Botafogo deu campo para o Atleti, que passou a rondar a área de John.

O perigoso Julián Alvarez deu trabalho para Alexander Barboza, que precisou se antecipar ao atacante campeão do mundo com a seleção argentina, evitando a finalização dentro da área. A equipe espanhola ainda teve outra boa chances nos minutos finais do primeiro tempo, quando Alvarez recebeu passe de De Paul, mas errou o alvo no arremate.
Botafogo se segura e avança
Era tudo ou nada para o Atlético de Madrid na etapa final. Simeone aumentaria a carga ofensiva, mandando a campo Griezmann. Aos 19 minutos, o atacante francês ganhou de Jair e finalizou na rede pelo lado de fora. Logo depois foi a vez de Sorloth cabecear para a linha de fundo.

O Botafogo conseguiu responder aos 21 minutos, quando Cuiabano acertou belo cruzamento e Igor Jesus finalizou de primeira. Oblak teve que se esticar para evitar o gol do time carioca.
Com o jogo se aproximando do fim, o Atlético de Madrid chegou ao gol com Griezmann, aos 41 minutos. A partir daí não teve jeito, o Botafogo se segurou como podia para não ser mais vazado, confirmando a vaga na próxima fase.

________________________________
Fonte: Flashscores
Deixe um comentário