
O Flamengo não conseguiu manter o 100% de aproveitamento diante de um já eliminado Los Angeles FC, que somou seu primeiro e único ponto justamente no duelo desta terça-feira. Apesar disso, a invencibiidade permaneceu, com o Rubro-Negro fechando a 1ª fase com sete pontos.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
A vice-liderança ficou com o Chelsea, que chegou ao seis pontos após derrotar o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, também nesta terça-feira, na Filadélfia.
Flamengo e Bayern de Munique entrarão em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
No jogo desta terça-feira, o técnico Filipe Luís mandou a campo um time considerado alternativo, descansando algumas peças, como Gerson, e apostando em Pedro no comando do ataque.
Com o decorrer do confronto, o comandante foi promovendo alterações, incluindo a entrada de Bruno Henrique, Jorginho e Wallace Yan na etapa final.

Tinha uma trave no meio do caminho
Mas, apesar de ter volume, o Flamengo teve um grande inimigo durante toda a partida: a trave.
Foram quatro bolas no poste defendido pelo goleiro francês Lloris, campeão do mundo em 2018. A primeira aconteceu aos 3 minutos, quando o arqueiro do LAFC saiu mal e Danilo finalizou na trave.

Depois, aos 12 minutos, Arrascaeta recebeu de Cebolinha e chutou colocado, parando no obstáculo. Aos 29 do primeiro tempo, Lloris se chocou com Segura, e após uma confusão na área, Pedro, sem goleiro, mandou na trave.
No segundo tempo, já aos 24, Arrascaeta acertou o poste pela segunda vez. No rebote, Allan não conseguiu pegar com prescisão e mandou para fora.

O garoto tem estrela
Apesar das oportunidades, o Flamengo não fez um jogo intenso. A equipe esteve mais em ritmo de amistoso e acabou sendo penalizada próxima ao fim do jogo, aos 38, quando Bouanga se adiantou a Varela e Danilo e finalizou na saída de Rossi.

Mas o Flamengo, quando resolveu acelerar, respondeu dois minutos depois com o jovem Wallace Yan, indo às redes pela segunda vez no Mundial de Clubes. O garoto, de 20 anos, recebeu de Jorginho, invadiu a área e bateu com categoria para empatar o placar e dar números finais ao placar.

_______________________________________________
Fonte: Flashscores
Deixe um comentário