
O Palmeiras terá como adversário nas quartas de final o vencedor do duelo entre Benfica e Chelsea, que jogam também neste sábado, às 17h (de Brasília), em Charlotte, no Bank of America Stadium.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes no Flashscore
Foi a primeira vitória do Verdão sobre o Botafogo desde o 4 a 3 no Brasileirão de 2023, dentro do Nilton Santos, quando a equipe arrancou uma grande virada e caminhou de forma dominante à conquista do título nacional.
O Glorioso, atual campeão da Copa Libertadores, encerra sua trajetória no torneio intercontinental. A equipe comandada por Renato Paiva conseguiu as incríveis façanhas de derrotar o campeão europeu PSG e evitar a classificação do Atlético de Madrid no chamado “grupo da morte”.
Porém, diante de um adversário brasileiro, a equipe não conseguiu apresentar um futebol envolvente, levando pouco perigo ao gol defendido por Weverton.

Veja como foi Palmeiras 1 x 0 Botafogo
Volume palmeirense e cautela alvinegra
Abel pensou em ter um Palmeiras mais incisivo com a entrada de Allan, mas encontrou uma barreira montada pelo amigo Renato Paiva e sua trinca de volantes. Não foi um primeiro tempo vistoso. A bem da verdade, as equipes protagonizaram um duelo físico, duro, remetendo mais a um jogo de Campeonato Brasileiro em uma tarde de domingo, quando o que está em disputa são apenas três pontos.
O Palmeiras teve mais volume nos primeiros 45 minutos. Mas isso não quer dizer que o time empilhou oportunidades de ataque. O principal lance da equipe paulista aconteceu aos nove minutos, quando Vitor Roque buscou a finalização entre os zagueiros, mas Barboza conseguiu se antecipar e tirou de carrinho.

A melhor jogada do Botafogo veio aos 42 minutos, quando Marlon Freitas conseguiu invadir a grande área palmeirense em jogada individual, mas a finalização cruzada não encontrou o caminho do gol, morrendo na linha de fundo.
Já nos acréscimos, Richard Ríos tirou alguns gritos de gol do estádio. Mas a bola tocou a rede pelo lado de fora. Com o placar inalterado, as equipes seguiram para os vestiários.
Jogo de xadrez
O Palmeiras aumentou a pressão na etapa final e teve duas chegadas perigosas com Estêvão. A equipe paulista até chegou a balançar as redes com o jovem destaque palestrino, já vendido ao Chelsea, mas a arbitragem flagrou impedimento na jogada.
Diante dos 33.657 presentes, Abel Ferreira e Renato Paiva travaram uma batalha tática no segundo tempo. O técnico palmeirense chegou a promover a estreia de Luighi no Mundial, além de colocar em campo Paulinho e Mayke.

Chamou atenção, todavia, que a saída de Estêvão se deu justamente no momento que o camisa 41 começava a esquentar no confronto, o mesmo com Allan, que era talvez o atleta mais incisivo do Palmeiras.
Renato, por sua vez, mandou a campo Cuiabano e Montoro, na tentativa de abrir o ataque e buscar a velocidade. Mas, tirando uma cabeçada perigosa de Maurício, o jogo não desenvolveu de nenhum dos lados, com as equipes se arrastando para uma prorrogação projetada.
A flecha certeira
A partida ganhou ares dramáticos, mas estava na cara que quem marcasse, levaria o confronto. Com o prolongamento do duelo, o Palmeiras, enfim, foi premiado pela volúpia apresentada em campo.

Contratado por 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões, na cotação da época) junto ao Atlético-MG, Paulinho foi o diferencial que colocou o Palmeiras na próxima fase da Copa do Mundo de Clubes.
Em uma das poucas chances que teve, o camisa 10 recebeu na direita e, dentro da área, cortou para dentro e acertou uma bela finalização, no canto direito de John, fazendo o gol palmeirense. A flecha que acabou com as chances botafoguenses no Mundial.

Logo na sequência, Paulinho foi substituído por Abel, que fechou o time com a entrada do zagueiro Micael. Atrás no placar, o Glorioso foi para cima e o jogo ficou aberto, especialmente depois que Gustavo Gómez cometeu uma falta boba no meio de campo, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. O Palmeiras, no entanto, conseguiu se segurar, garantindo o resultado positivo.

_______________________________________________
Fonte: Flashscores
Copa do Mundo de Clubes da FIFA – T
Deixe um comentário