
O resultado colocou o Fluminense entre as quatro melhores equipes do mundo e mantém um sonho da imensa conquista da primeira Copa de Clubes. Além do feito esportivo, os cofres do clube carioca agradecem, já que a vaga rendeu mais R$ 115,7 milhões. Ao todo, o Tricolor já lucrou R$ 336, 3 milhões com a participação no Mundial.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
O adversário do Fluminense na semifinal será conhecido ainda nesta sexta-feira (4), após duelo entre Palmeiras e Chelsea. O vencedor do jogo na Filadélfia enfrenta o Tricolor na próxima terça-feira (8), no MetLife Stadium, Nova Jersey.
O Al-Hilal encerrou sua participação na Copa do Mundo de Clubes e, consequentemente, encerrou a campanha asiática na competição. O time saudita protagonizou um dos grandes feitos do torneio ao eliminar o Manchester City e só foi derrotado pelo Fluminense. A equipe de Simone Inzaghi agora se concentra na próxima Liga Saudita, que se inicia em agosto.

Trabalho de Hércules
O Fluminense voltou para o segundo tempo à frente no placar, mas isso durou muito pouco. O Al-Hilal armou uma blitz e conseguiu o empate através da bola aérea. Diante de uma marcação mal feita pelo Tricolor, Kalidou Koulibaly apareceu sozinho na área e escorou para Marcos Leonardo dominar e estufar a rede.
Apesar do empate, o Fluminense mostrou mais uma vez a resiliência característica da atual campanha e não se desestabilizou. Germán Cano parou em Bono minutos depois de sofre o gol e mostrou que o clube brasileiro muito vivo.

O duelo seguiu tenso e contou com um herói para abrir o caminho da classificação tricolor. Hércules, que já havia decidido contra a Inter de Milão, recebeu a bola da jogada que ele mesmo iniciou e marcou para colocar o Fluminense à frente. Após o gol do jovem volante, o clube carioca só precisou segurar o Al-Hilal para confirmar a classificação. O fim reservou um certo drama, mas nada que impedisse a vaga na semifinal.

Fluminense muito firme
O primeiro tempo em Orlando foi marcado por muita cautela entre Al-Hilal e Fluminense. O Tricolor finalizou pela primeira vez aos 18 minutos, quando Nonato chutou para fora. O Al-Hilal adotou uma postura mais defensiva e tentou sair em contra-ataques, mas sem conseguir emplacar uma chance clara.

Sem encontrar espaços pelo centro, o time comandado por Renato Gaúcho passou a apostar em cruzamentos. Em uma dessas tentativas, Samuel Xavier cruzou, João Cancelo afastou mal e Martinelli aproveitou para acertar um belo chute no ângulo de Bono. Seis minutos depois, Fábio fez uma defesa espetacular em cabeçada de Koulibaly, garantindo a vantagem do Flu.
Veja todos os detalhes de Fluminense 2×1 Al-Hilal
_______________________________________________
Fonte: Flashscores
Deixe um comentário