
O resultado impediu um encontro brasileiro nas semifinais do Mundial. O Chelsea seguiu adiante para enfrentar o Fluminense, que derrotou o Al-Hilal por 2 a 1. O Tricolor é o último sobrevivente do Brasil entre os quatro melhores do mundo.
Confira a tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
O Palmeiras cai de forma dolorosa. Os mais de 65 mil torcedores presentes no Lincoln Financial Field, em sua maioria palmeirenses, viram um time que oscilou no duelo e acabou penalizado por um primeiro tempo menos efetivo.
O time inglês respirou com o gol contra de Weverton, mas não sem antes ver a estrela de Estêvão brilhar com um belíssimo gol.
O jogo decretou a despedida do camisa 41 do Palmeiras, que agora seguirá seu destino em Londres com a camisa azul. O Chelsea, por sua vez, encontrará o Fluminense na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Chelsea pula na frente
O Palmeiras fez seu pior primeiro tempo na Copa do Mundo de Clubes. Com Allan bastante tímido e Facundo Torres apagado, a equipe parecia assustada, dando campo para a velocidade do Chelsea.
Soberano no confronto, o time de Enzo Maresca foi às redes com 15 minutos. Aproveitando-se das brechas deixadas pelo meio-campo palmeirense, Cole Palmer encarou a marcação de Micael e Giay, e finalizou com precisão no canto direito de Weverton para abrir o placar.

Os ingleses seguiram mais inteiros no duelo físico, enquanto o Palmeiras encontrava nítidas dificuldades de concatenar jogadas. O Chelsea ainda assustou a meta de Weverton em oportunidades de Enzo Fernández e Pedro Neto.
O Palmeiras tentou responder próximo ao final da primeira etapa, quando mostrou mais equilíbrio, colocando a bola no chão e compreendendo o jogo dos Blues.

Cartão de visitas
Se faltava mais de Estêvão na Copa do Mundo de Clubes, não falta mais. O garoto mostrou aos futuros companheiros de Chelsea o porquê de ter sido contratado a peso de ouro. Seu primeiro gol no torneio foi um cartão de visitas indelével daquilo que se projeta dele.
Em um início de segundo tempo alucinante, com o Palmeiras em outro ritmo, o jovem recebeu de Allan, venceu a marcação de Colwiil e finalizou forte, de direita. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

E deu Blues no final
Abel Ferreira abriu o time com as entradas de Maurício e Paulinho, na tentativa de colocar mais pressão no ataque, enquanto Maresca promoveu a estreia do brasileiro João Pedro. No duelo tático, o jogo ficou um toma lá dá cá absurdo, mas o Chelsea prevaleceu.
Aos 37 minutos, na infelicidade de Giay em finalização de Malo Gusto, a bola desviou em Weverton e morreu no fundo das redes, decretando a eliminação do Palmeiras.

Um flashback da final em Abu Dhabi, na qual o Palmeiras flertou com uma sorte melhor, mas não conseguiu sair de campo com o título mundial. O sonho foi adiado mais uma vez.

_______________________________________________
Fonte: Flashscores
Deixe um comentário