
Atlético-MG Elimina Flamengo nos pênaltis e se garante nas quartas da Copa do Brasil
A classificação deu ao Atlético-MG o troco sobre o Flamengo em relação a última final de Copa do Brasil. A vaga nas quartas de final também é um alívio para os cofres do Galo, já que a equipe mineira receberá cerca de R$ 4,7 milhões. O adversário da próxima fase será definido em sorteio na terça-feira (12). Além do mata-mata nacional, o Alvinegro segue na disputa do Brasileirão e da Sul-Americana.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
A queda na Copa do Brasil representa um baque para o Flamengo, já que é a mais precoce do clube desde 2016. Na ocasião, o Rubro-Negro foi eliminado pelo Fortaleza na 2ª fase da competição. Finalista do torneio nas últimas três edições e atual campeão, o clube carioca agora focará na disputa do Brasileirão – onde é líder – e na Libertadores – enfrenta o Internacional nas oitavas de final.
Os dois times voltam a jogar no fim de semana, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG visita o Vasco no domingo (10); o Flamengo recebe o Mirassol no sábado (9).

Éverson de novo
Grande responsável pela classificação do Atlético-MG na Sul-Americana, Éverson entrou na disputa de pênaltis como grande candidato a ser herói. Mas, antes do goleiro atleticano aparecer, as cobranças começaram em altíssimo nível do lado dos batedores. Arrascaeta, Jorginho e Saúl Ñiguez marcaram para o Flamengo; Hulk e Gustavo Scarpa converteram do lado do Galo.

O primeiro erro veio na terceira cobrança do Atlético-MG. Junior Alonso parou em Agustín Rossi e instaurou um clima de muita tensão na Arena MRV. No entanto, a atmosfera pesada durou pouco, já que Éverson parou Samuel Lino e deixou Igor Gomes na condição de empatar. Com tudo igual, Wallace Yan isolou em seguida e deixou o camisa 22 do Galo com a bola da classificação. O goleiro converteu e fechou a conta.

Grande jogo
Em desvantagem após o primeiro jogo, o Flamengo buscou controlar a partida no primeiro tempo e dominou a posse de bola. Em alguns momentos, o número ficou próximo dos 80% para os Rubro-Negros. Sem conseguir sair da armadilha armada por Filipe Luís, o Atlético-MG pouco conseguiu atacar.

A blitz do Flamengo deu resultado e a equipe foi para o intervalo em vantagem e igualou o agregado do confronto. A jogada do gol foi uma construção coletiva finalizada em associação de Gonzalo Plata e Éverton Cebolinha. O ponta recebeu na área, cortou Natanael e finalizou na saída de Éverson.

Muito pressionado no primeiro tempo, o Atlético-MG voltou melhor do intervalo e equilibrou o jogo. Rony logo parou em defesa de Rossi, Scarpa acertou a trave em chute de fora da área, e Arana e Hulk perderam ótima chance. O Flamengo não recuou e foi para a trocação, mas sem a mesma contundência da etapa inicial. Ao fim, o empate permaneceu no placar e a decisão foi para os pênaltis.
Fonte: Flashscores
Deixe um comentário