
A Prefeitura Municipal de São Julião, por meio da Secretaria de Saúde e da Direção do Hospital Municipal, realizou nesta semana um coffee break em alusão à campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida e à prevenção do suicídio.
O encontro proporcionou um momento de integração, diálogo e conscientização entre profissionais da saúde, servidores e convidados, reforçando a importância do cuidado com a saúde mental. Durante a atividade, foram compartilhadas experiências e reflexões sobre a valorização da vida, destacando a necessidade de apoio mútuo e da busca por ajuda em situações de vulnerabilidade emocional.
De acordo com a gestão municipal, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas para a promoção do bem-estar da população e dos profissionais de saúde, evidenciando o compromisso em tratar a saúde mental como prioridade.
A secretária de Saúde, Dra. Saara Jane, destacou que o Setembro Amarelo é um período essencial para ampliar os debates sobre o tema e reforçar que o cuidado emocional deve ser contínuo.
“Valorizar a vida e cuidar de quem cuida é essencial. Esses momentos de partilha e reflexão fortalecem os vínculos e lembram a todos nós da importância de olhar para o próximo com atenção e sensibilidade.”afirmou.
O prefeito Renaldinho Ramos também reforçou o empenho da administração em apoiar campanhas de valorização da vida:
“Nossa gestão tem um compromisso firme com a saúde em todas as suas dimensões. Cuidar da saúde mental é cuidar das pessoas, é garantir qualidade de vida e esperança para nossa comunidade.”
De acordo com Aline Pereira, Diretora do Hospital Municipal, o Setembro Amarelo é movimento alerta para a necessidade de falar sobre saúde mental sem preconceitos e de oferecer acolhimento a quem enfrenta momentos de dor e desesperança.
“A campanha de prevenção ao suicídio reforça a importância do diálogo, do acolhimento e do cuidado com a saúde mental para reduzir riscos e oferecer esperança”, disse.
Com ações como essa, a Prefeitura de São Julião busca sensibilizar a população e fortalecer uma rede de apoio, garantindo que todos tenham acesso à informação, acolhimento e suporte necessários.
Fotos: Ascom
Deixe um comentário