
A Câmara Municipal de Vereadores de São Julião -PI realizou mais uma Sessão Ordinária na noite da última sexta-feira, 21 de agosto.

Na pauta da sessão, o vereador Chico Neto (PT), líder da oposição no legislativo, apresentou um requerimento na casa onde solicita a destinação de 60% dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, o FUNDEF, para os profissionais de Educação em consonância com aprovação do Senado Federal.
A Sessão contou com a presença de vários professores que foram acompanhar de perto, já que os mesmos tem direito aos 60%. Vale ressaltar que o advogado Dr. Nikácio Borges com intermédio do vereador Chico Neto, descobriu junto ao TCE-PI uma manobra da gestão municipal que retirava os 60% dos professores, deixando assim 100% do montante para o executivo municipal.
Ao todo, são 2.314.383,45 R$, levando em conta que a prefeitura teria direito à apenas R$ 925.753,38 que representa 40% do total.
No link logo abaixo, publicado no início do mês, exclusivo da nossa redação, o amigo(a) web leitor acompanha em primeira mão sobre esse assunto.
Deixe um comentário