Esporte

Turquia vence os Estados Unidos no fim e se despede da Copa com vitória dramática

Seleção turca reage após sair atrás, leva empate no segundo tempo, mas marca o terceiro nos acréscimos em Los Angeles

 

A Turquia venceu os Estados Unidos por 3 a 2 nesta quinta-feira (25), no Estádio de Los Angeles, em Inglewood, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo. A seleção americana abriu o placar logo no início, com Auston Trusty, mas a Turquia reagiu rápido com Arda Güler e virou ainda no primeiro tempo com Yilmaz. Na etapa final, Sebastian Berhalter empatou para os donos da casa, mas os turcos marcaram o gol da vitória nos acréscimos e encerraram a campanha com um triunfo de peso. Mesmo com a derrota, os Estados Unidos já estavam classificados e terminaram a chave na liderança. A Turquia, eliminada antes da rodada final, se despede com sua primeira vitória no torneio.

 

Herói: a Copa acabou para ele, mas Arda Güler é um baita jogador. Com mais maturidade, deve ser peça indispensável no próximo ciclo da Turquia. Ele ainda tem apenas 21 anos.

Vale a pena ficar de olho: no fim, a derrota pode ter sido um bom alerta para os Estados Unidos. Depois de vencer os dois primeiros jogos e uma fase de grupos dos sonhos, é necessário voltar à realidade. O time é bem treinado, mas deve continuar com os olhos abertos.

Vilão: A defesa dos Estados Unidos foi o ponto frágil da noite. O time abriu vantagem logo no início, mas permitiu a reação rápida da Turquia e sofreu a virada ainda no primeiro tempo. Mesmo depois de empatar, a equipe não conseguiu administrar os minutos finais.

Números interessantes

3 – O primeiro gol americano foi marcado logo aos 3 minutos e se tornou o segundo mais rápido da história da seleção. O primeiro lugar fica com Shaq Moore, aos 20 segundos de partida contra o Canadá pela Copa Ouro de 2021.

8 – A partida teve oito grandes chances criadas.

18 e 9 – Os Estados Unidos finalizaram 18 vezes e tiveram nove escanteios a favor. Mesmo assim, saíram de campo derrotados.

Momento da partida

Sem dúvidas foi o gol de Ahyan no finalzinho. A Turquia se despede da Copa de forma digna, vencendo a seleção que melhor jogou no grupo.

Por Portal Tela

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo