
Juciléia Lourenço Soares, conhecida como Leinha, ex-vice-prefeita de São Miguel do Tapuio, morreu aos 42 anos nesta terça-feira (25/08), no Rio de Janeiro. Ela enfrentava complicações de saúde há alguns anos. A morte causou comoção entre familiares, amigos e moradores do município. Com informações do São Miguel Agora.
Leinha teve uma trajetória marcada pela atuação na vida pública. Antes de chegar à vice-prefeitura, foi eleita vereadora de São Miguel do Tapuio em 2016 e também exerceu a função de controladora-geral do município.
Em 2020, foi eleita vice-prefeita na chapa encabeçada pelo atual prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, o Pompilim. Após pouco mais de um ano no cargo, ela renunciou ao mandato em fevereiro de 2022 por motivos particulares e profissionais e passou a residir no Rio de Janeiro.
O prefeito Pompilim lamentou a morte da ex-vice-prefeita e anunciou a decretação de luto oficial de três dias no município. Em nota, destacou a contribuição de Leinha para a administração pública e afirmou que sua trajetória ficará marcada na história de São Miguel do Tapuio.
O velório será realizado nesta quarta-feira (26/08), a partir das 8h30, na Capela A, no Rio de Janeiro. O sepultamento está previsto para as 11h, no Cemitério São Francisco Xavier, conhecido como Cemitério do Caju, na capital fluminense.
Nas redes sociais, autoridades, amigos e moradores de São Miguel do Tapuio prestaram homenagens à ex-vice-prefeita. Leinha deixa como legado a atuação em diferentes funções públicas e a contribuição para o município.
Fonte: Portal Saiba Mais e São Miguel Agora




Deixe um comentário