Política

Eduardo Bolsonaro cogita saída do PL diante de possível filiação de Tarcísio

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deixou claro nesta sexta-feira (29/08) que sua família pode abandonar o Partido Liberal caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, migre para a sigla. A declaração foi dada em entrevista ao programa Contexto, do portal Metrópoles.

Segundo Eduardo, a entrada de Tarcísio no PL representaria um risco de “apagamento político” da família Bolsonaro. “Existe um direcionamento para apagar a família Bolsonaro do cenário político”, afirmou. Atualmente no Republicanos, o governador negocia sua filiação ao partido que já abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos.

Eduardo também criticou a falta de espaço do bolsonarismo dentro da gestão paulista, citando a ausência de secretários alinhados ao grupo e a presença de nomes ligados à esquerda. Apesar disso, fez questão de ressaltar que não se tratava de um ataque pessoal. “O Tarcísio é íntegro, um gestor competente e sem escândalos de corrupção. Mas acredito que haja espaço para outra candidatura à direita”, disse.

O parlamentar ainda reclamou do ambiente judicial que envolve sua família, apontando perseguição política. “É o Bolsonaro preso, censurado. Os filhos sem poder concorrer. Se continuar assim, vão me condenar a centenas de anos de cadeia para não voltar ao Brasil. O máximo que restará é alguém da família virar senador ou deputado, mas fora do jogo”, concluiu.

Fonte: 180 Graus

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo