O governador Wellington Dias (PT) quer o apoio do Governo Federal para conclusão da ferrovia Transnordestina, que liga o município piauiense de Elizeu Martins aos portos de Suape, em Recife (PE) e Pecém, em Fortaleza (CE) e ajuda na atração de investimentos para as áreas de energias solar eólica e de investidores nas área de pesquisa e exploração de gás e petróleo.
Esses devem ser um dos pontos da pauta do primeiro encontro de governadores eleitos e a equipe do futuro presidente da República , Jair Bolsonaro, na próxima quarta-feira (14), em Brasília.
Articulado pela Frente de Governadores pelo Brasil, criada pelos governadores João Dória (SP), Wilson Witzel RJ) e Ibaneis Rocha (DF), que também serão os “co-anfitriões da reunião, outro assunto que também deverá ser muito forte é segurança pública.
Witzel e Dória já iniciaram no último sábado (3), em São Paulo, conversas para discutir uma pauta integrada entre os dois estados. Além das presenças dos futuros ministros Paulo Guedes (Economia) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil), o p-presidente eleito, Jair Bolsonaro, também deve participar do encontro.
O encontro também deverá discutir a Reforma da Previdência.
Fonte: MN
Deixe um comentário