A pandemia de coronavírus fez com que governo federal, estados e municípios anunciassem diversas medidas para tentar conter a transmissão da doença Covid-19 no Brasil. Isso afeta escolas e universidades, transporte público, serviços de saúde, comércio, órgãos públicos e eventos.
Algumas medidas já foram tomadas por estados e municípios. No Estado do Piauí as aulas da rede estadual foram suspensas por um prazo de 15 dias. Os prefeitos dos 224 municípios do Piauí também estão emitindo decretos determinando a suspensão das aulas e aglomeração de 50 a 100 pessoas.
A preocupação agora é com eventos públicos tradicionais que ocorrem sempre por ocasião da Semana Santa. Muitos destes eventos são organizados pela iniciativa privada.
A 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras – PI acaba de emitir uma recomendação a todos os organizadores e produtores de eventos dos municípios de Fronteiras – PI, Pio IX, Marcolândia, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Alagoinha do Piauí e São Julião – PI a adoção de medidas preventivas à propagação da infecção do novo coronavírus.
Dentre os municípios pertencentes à área Operacional da 4ª Cia/4º BPM, a Prefeitura de Alagoinha do Piauí já anunciou o cancelamento de todas as atividades alusivas ao 34º aniversário de emancipação política como forma de contingenciamento ao novo coronavírus. A Diocese de Picos, através do Bispo Dom Plínio José da Luz também emitiu uma nota cancelando as missas com presença da comunidade.
Fonte: Portal É Notícias
Deixe um comentário