Um menino de apenas 11 anos morreu durante uma brincadeira na tarde desta sexta-feira (22), no residencial Dom Avelar, na Zona Leste de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o menino acidentalmente enroscou-se em uma rede e sufocou. O garoto deve passar por exame cadavérico para confirmar a hipótese de morte acidental.
De acordo com a PM, a mãe do menino estava em casa, ocupada na limpeza da casa enquanto o filho brincava em outro cômodo. Ela teria percebido o silêncio do filho, e ao encontra-lo desacordado, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Por telefone, os socorristas tentaram orientar a mãe a fazer os primeiros esforços para reanimar o garoto. Ao chegar ao local, os médicos continuaram as tentativas para salvar o menino, mas ele já havia falecido.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado. Segundo os peritos criminais, a análise preliminar indica que o garoto enroscou parte da rede no pescoço e desmaiou devido a asfixia. Assim, ele não conseguiu pedir ajuda da mãe, vindo a falecer em seguida.
Ainda segundo o DHPP, a análise preliminar não identificou nenhum sinal de violência contra o menino. Um exame cadavérico será realizado para confirmar a hipótese de morte acidental.
Fonte: G1
Deixe um comentário