Nesta quarta-feira, 1/3, no duelo contra o Everton, o Arsenal além de golear por 4 a 0, com Gabriel Martinelli fazendo dois gols, conseguiu feito histórico. No jogo válido por uma rodada adiada da Premier League, a sétima (veja os jogos, pulverizados em várias datas, abaixo), o time londrino, líder da competição, tornou-se o primeiro a alcançar a marca de 100 vitórias sobre um adversário no futebol inglês. Agora, os Gunners somam 100 triunfos contra o time de Liverpool, que ganhou 61 dos clássicos. Ocorreram também 43 empates.
Além de Martinelli, Saka e Odegaard marcaram para o Arsenal. Assim, com mais este sucesso, os londrinos chegam aos 60 pontos, abrindo cinco pontos para o vice-líder Manchester City. Mas o tradicional Everton vai mal. Afinal, com a derrota, parou nos 21 pontos, em 18º lugar, na zona de rebaixamento. Corre risco de cair pela primeira vez em 69 anos. Aliás, apenas o Arsenal, que está há 97 anos elite, o supera em longevidade na Primeira Divisão.
Saka corre para comemorar o seu gol o primeiro da vitória do Arsenal sobre o Everton. Foi o triunfo 100 dos Gunners na história deste confronto na história – Clive Rose/Getty Images
Da legião brasileira do Arsenal, o atacante Gabriel Martinelli começou como titular, assim como o zagueiro Gabriel Martinelli. Por sua vez, o atacante Gabriel Jesus segue em recuperação da lesão no joelho direito que o afasta dos gramados desde a Copa do Mundo. Mas o Everton não conta com brasileiro no seu elenco.
Arsenal abre vantagem no primeiro tempo
O Everton fazia um bom primeiro tempo, bem fechado e evitando qualquer investida do Arsenal. Contudo, aos 40 minutos, Zinchenko achou Saka bem posicionado na área. O atacante do Arsenal saiu da marcação num drible de corpo e bateu com força para colocar 1 a 0 no placar. Nos acréscimos, num erro da defesa do Everton, Gueye perdeu a bola para Saka, que tocou de primeira para Martinelli bater para o gol. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR confirmou a posição legal. Assim, o Arsenal foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.
Na etapa final, o Everton seguiu cauteloso, muito mais preocupado em não ser goleado do que buscar o empate. Porém, não teve jeito. Aos 26, Trossard recebeu de Saka pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para Odegaard fazer o terceiro gol do Arsenal. Mas deu tempo para ampliar. Aos 35, Martinelli recebeu de Nketiah e fechou a goleada.
Jogos da 7ª rodada da Premier League
12/1 (Quinta-feira) Fulham 2×1 Chelsea 18/1 (Quarta-feira) Crystal Palace x Manchester United 19/1 (Quinta-feira) Manchester City 4×2 Tottenham 1/3 (Quarta-feira) Arsenal 4×0 Everton Liverpool x Wolverhampton 15/3 (Quarta-feira) Southampton x Brentford-16h30 4/4 (Terça-feira) Bournemouth x Brighton-15h45 Leeds x Notthingam Forest -15h45 Leicester x Aston Villa-16h 5/4 (Quarta-feira) West Ham x Newcastle – 16h
Jogada10
Deixe um comentário