O vereador Renaldo Ramos Rodrigues, conhecido popularmente como ‘Renaldinho‘, deixou os quadros do Partido Progressistas e filiou-se ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), legenda partidária na qual disputará a prefeitura de São Julião pelo campo da oposição.
Renaldinho está exercendo o quarto mandato consecutivo de vereador de São Julião, sendo o mais bem votado nas duas últimas eleições, 2016 e 2020. O parlamentar sempre militou em um único partido, o Progressistas, mas visando o processo político-eleitoral deste ano, o vereador se filiou ao PDT e será o pré-candidato do grupo do governador Rafael Fonteles na disputa pelo poder executivo de São Julião. O seu companheiro de chapa será José Neci (PT), ex-vereador por três mandatos e ex-prefeito por dois, em São Julião.
A chapa do PDT em São Julião terá pelo menos nove nomes na disputa pelo poder legislativo local, sendo eles:
Acelino da Regina – atual vereador por dois mandatos consecutivos;
Guaraná, atual vereador por dois mandatos;
Eurimar Cesar – suplente de vereador e colaborador do trecho, onde ocupa a função de encanador industrial;
Domingo dos Piaus – suplente de vereador e colaborador do trecho, na qual exerce a função de encarregado de andaime;
Dim do Missa – colaborador do trecho, ocupando a função de supervisor de placas solares;
Davi Júnior – advogado
Zé Balduíno – agricultor
Soraia – professora
Jayna do Vando – suplente de vereadora.
O grupo da oposição em São Julião é formado pelos partidos PDT e PT. O PDT tem como presidente, o jovem Contador Gabriel Matheus, que estará à na frente da legenda nas eleições municipais. Ao todo, a oposição terá duas chapas proporcionais, uma no PDT e outra no PT.
Deixe um comentário