Os quatro últimos meses do ano, os mais quentes e com a umidade mais baixa, são conhecidos como B-R-O Bró no Piauí. Neste período, especialistas alertam para os cuidados com a exposição ao sol para evitar o câncer de pele. O g1, com a ajuda de uma consultora de moda e um dermatologista, reuniu dicas de como proteger o corpo dos raios UV (ultravioletas).
- Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele é o câncer mais frequente no Brasil. Cerca de 175 mil novos casos são diagnosticados por ano no país.
Anna Karla Félix, consultora de moda, deu dicas de tecidos, suas cores e caimentos de algumas roupas para amenizar o calor.
Já o dermatologista Yuri Chaves, afirma que mesmo as pessoas que trabalham em ambientes fechados precisam se proteger com uso de protetor solar. Pois as telas de computadores, celulares e tablets emitem raios ultravioletas B, radiação, luz azul, com efeito nocivo à pele.
Cuidado redobrado
De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), a situação de seca que atinge o país é a mais grave da história recente. Enquanto isso, um relatório publicado pela Agência Nacional de Águas (ANA) apontou que, entre junho e julho, 66% do território piauiense era atingido pela escassez de chuvas.
Fonte: G1 Piauí
Deixe um comentário