Política

Ciro Nogueira não descarta dobradinha com Marcelo Castro para o Senado em 2026

 

O senador Ciro Nogueira (PP) esteve na solenidade de posse do novo conselho diretor da Associação Piauiense de Prefeituras Municipais e não descartou uma dobradinha com o senador Marcelo Castro (MDB) para disputar o Senado Federal em 2026Em 2018, Ciro e Marcelo foram eleitos para as duas cadeiras disponíveis do Piauí no Senado. Ambos chegaram a pedir o voto casado nos dois candidatos, durante a campanha eleitoral. Naquele ano Ciro foi eleito para seu segundo mandato, já Marcelo Castro foi eleito pela primeira vez para o cargo de senador da república.

“Acho que tudo pode acontecer, eu e Marcelo temos um diálogo permanente para definir como podemos trabalhar pelos municípios piauienses. Tenho diálogo com todos, com o próprio deputado federal Júlio César temos um diálogo muito bom, assim como com os outros deputados federais. Mas esse ano é um ano de trabalho, vamos deixar a eleição para o próximo ano. Esse é um ano para termos essa parceria e ajudamos os municípios, independente da cor partidária. A população do Piauí não pode ser discriminada por questões políticas, temos que trabalhar por todos e esse é um ano de trabalho”, afirmou.

Para 2026 existe a possibilidade do deputado federal Júlio César (PSD) disputar uma das duas cadeiras do Piauí disponíveis no Senado e, que o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) dispute uma vaga na Câmara Federal.

Ainda em sua passagem pela APPM, Ciro Nogueira criticou o que ele chamou de “excesso” de fiscalização sobre a gestão das emendas parlamentares destinadas aos municípios.

“Graças aos prefeitos e prefeitas piauienses o nosso trabalho tem chegado aos 224 municípios. Esse é um ano de trabalho. Às vezes eu não entendo essa discussão, que está acontecendo em Brasília, para dar mais transparência as gastos das emendas por nós destinadas aos municípios do Piauí. Eu tenho o maior orgulho de ter o meu nome ligado às obras e investimentos nos municípios do meu estado”, disse.

No ano passado, o Supremo Tribunal Federal determinou uma maior fiscalização sobre a utilização de emendas parlamentares. Entre as mudanças está a utilização de mecanismos que permitam rastrear o emprego dos recursos públicos e dar maior transparência a utilização de recursos destinados pelos parlamentares aos municípios.

Fonte: Cidade Verde

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo